Home / Comportamento / Você

Pequenos jeitos de economizar $ no dia a dia

by Geovana Pereira ,
Pequenos jeitos de economizar $ no dia a dia© iStock

Quer (ou precisa) economizar? Temos 18 dicas que valem ouro! ?

Não está nada fácil fazer o dinheiro durar até o fim do mês, que dirá juntar uma graninha para viajar, não é mesmo? Mas saiba que mudar pequenos hábitos de consumo é o suficiente para mostrar ao seu aqué quem manda! Temos 18 dicas superfáceis de como economizar dinheiro sem grandes esforços.

1. Compre em atacado

Escolha levar os produtos para sua casa a granel. Mesmo se você morar sozinha, vale a pena: se houver uma loja por atacado nos arredores, divida a conta com alguns amigos e aproveitem um pouco de tudo – de alimentos a papel higiênico.

Loading...

2. Use marcas baratinhas​

Na maioria das vezes, as marcas baratinhas que encontramos nas farmácias funcionam tão bem quanto as marcas conhecidas, mas com uma diferença enorme no preço. Faça sua lição de casa sobre como é melhor economizar a gastar todo seu salário com um hidratante e sua conta bancária irá agradecer.

3. Compare preços

Acredite ou não, você pode ser paga sentada no seu sofá em seus pijamas enquanto faz pesquisas on-line. Existem empresas sérias - cuidado com os perigos da internet, crianças - que procuram pessoas para fazer pesquisas em troca de cartões-presente. Faça uma bela investigação para ver se lhe convêm.

4. Compare preços na internet

Antes de efetuar o check-out do seu carrinho on-line, verifique se pegou todas as promoções. Talvez algum site de comparação de preços (ex: Buscapé, Bondfaro) mostre um acordo melhor em outro lugar para o mesmo produto.

Loading...

5. Utilize descontos estudantis

Se você é estudante, não tenha medo de mostrar sua carteirinha sempre que possível. Estudante tem desconto? Estudante paga meia? Nunca dói pelo menos perguntar.

6. Compre em lojinhas de um real

Se você precisa de decorações de festa ou itens diversos, então a lojinha de um real é o lugar. Nunca se sabe o que pode acabar encontrando por lá, mas sempre vai ter alguma coisa do tipo “como não pensei nisso antes!?”.

7. Ande com sacolas reutilizáveis

Com cidades implementando leis para cobrar por sacolinhas em mercados, é melhor pensar na sua carteira (e no meio ambiente) e levar suas próprias sacolas reutilizáveis para passear. Mantenha algumas no seu carro ou leve uma dobrável na sua bolsa.

Loading...

8. Moedas têm seu valor

Junte todas as moedas que encontrar pela casa, embaixo do sofá e em todos os bolsos e bolsas. Quando você contar vai ficar surpresa com quanto dinheiro estava deixando de lado. Mantenha-as sempre em um frasco e quanto tiver bastante, troque por notas. Alguns estabelecimentos, como fast-foods, oferecem descontos e produtos se você escolher trocar suas moedinhas com eles.

9. Pague em dinheiro

Muitos estabelecimentos dão um desconto quando você utiliza dinheiro vivo em vez de cartão. Se não precisa parcelar a compra e tem o dinheiro em mãos, faça o melhor negócio.

10. Compartilhe contas de entretenimento

Pagar por Netflix, HBO (alô, fãs de Game of Thrones), Spotify e etc. traz tanta felicidade quanto esvazia sua carteira. Rachar sua conta com alguns amigos e dividir o pagamento da assinatura é um bom jeito de driblar a indústria cultural, ou só impedir sua falência mesmo.

Loading...

11. Cozinhe suas refeições

Economize uma tonelada de dinheiro ao NÃO sair para comer. Comece a planejar suas refeições e compras em vez de encomendar delivery quando der na telha. Não será só mais barato, mas infinitamente mais saudável levar marmita para o trabalho todos os dias.

12. Não atrase suas contas

Acompanhe as datas de vencimento dos boletos todos e tente pagar tudo online pelo aplicativo do banco ou coloque em débito automático. Não se deixe derrubar por taxas de atraso.

13. Faça sua própria dose de cafeína

Embora seja fácil passar na cafeteria perto do trabalho e levar um expresso pra viagem por um preço amigável, será melhor se você investir no seu próprio cafezinho. Você vai cortar os gastos com café ao meio (pelo menos) e pode preparar todas as recargas que quiser e levar em uma garrafa térmica. Vamos lá, foco, força e café!

Loading...

14. Limpe seu armário

Está na hora. Reveja seu armário. Há várias chances de que você encontre itens que podem ser vendidos em brechós on-line ou para amigos. Doar algumas roupas para quem precisa também é uma boa opção ♥.

15. Brechós ♥

Encontre bazares e brechós locais e se divirta! Você nunca sabe quando vai achar itens de marca por uma pechincha ou descobrir peças únicas diferentonas que deixam qualquer look cool por precinho de banana. Uma alternativa perfeita às lojas de roupa - que estão cada vez mais caras, né, menina?

16. Fique em vez de sair​

Planeje noites legais com amigos, família ou crush. Sair quase sempre custa mais do que você pensa, então fique em casa e encontre algumas atividades divertidas para fazer mais por menos. Dá pra usar o dinheiro do uber pra pedir uma pizza, por exemplo!

Loading...

17. Crie seu próprio spa

Ser mimada por mãos diferentes trabalhando na sua beleza é maravilhoso, mas a conta no final de tudo é bastante dolorosa. Em vez de ir ao spa, cuide-se em casa. Compre uma bomba de banho, um esmalte e faça uma máscara caseira. Tire o domingo todinho para relaxar!

18. Plante sua comida

Use tudo que sua avó lhe ensinou e plante vegetais, frutas e ervas no quintal. Morar em apartamento não é desculpa, você pode manter uma horta no pote. Além de economizar, tem toda uma coisa especial em saber exatamente de onde sua comida vem

Ainda não acabou

Veja também: 20 Frases motivacionais de mulheres que atingiram o sucesso
20 Frases de mulheres que atingiram o sucesso
20 Frases de mulheres que atingiram o sucesso
See album

Continue com a gente!

Como economizar dinheiro para realizar os seus sonhos
Como economizar até R$ 6890 em um ano? O "Desafio das 52 Semanas"
Como fazer o salário durar o mês todo?

taofem ♥ Pinterest

Geovana Pereira
you might also like