Home / Comportamento / Relacionamento / dia dos namorados

Como mostrar seu amor em um namoro a distância

by Geovana Pereira ,
Como mostrar seu amor em um namoro a distância© We Heart It

Ideias fofas e bonitas para dizer "eu te amo" com pequenos gestos

Quando não dá pra simplesmente passar na casa do(a) namorado(a) e dar um grande abraço, é preciso usar a criatividade na hora de demonstrar seus sentimentos. Nunca é fácil estar em um relacionamento a distância – e os quilômetros duplicam durante os feriados e fins de semana, né? Aqui estão algumas ideias para você se sentir mais perto da sua cara-metade.

1. O telefonema clássico

Lembra dos dias em que seu telefone tocava e você saia correndo para ver quem era? Às vezes, não há nada melhor, conversa pertinho do ouvido até dormir. Mensagens de texto são fáceis, uma longa conversa via telefone mesmo pode ser o que você precisa.

2. Letras de amor

Com a tecnologia em todos os lugares, dê um passo para trás: sente-se e escreva uma carta. Escrever seus pensamentos no papel dá mais tempo para processá-los e a personalização da caligrafia (não importa quão bagunçada ou ilegível) dá de 7 X 1 em qualquer texto digitado (o 1 refere-se à rapidez com que você digita, rs).

3. Flores para sempre

Em vez de gastar uma tonelada de dinheiro em flores que irão morrer em algumas semanas, faça algo que pode durar para sempre. Dobre algumas flores de origami (você pode até incluir animais bonitos ou outros objetos) e envie-as.

4. Um presente especial

Quer se trate de almofadas ou copos, presentes com personalização são sempre uma boa. Aposte em algo como um colar com coordenadas de algum lugar especial para vocês, por exemplo.

5. Crie um Scrapbook

Pegue cola, tesoura e fotos! Faça páginas de um livro de recortes. Desenhe doodles tolos e reflita sobre os bons momentos que vocês tiverem juntos(as).

6. Cupons de troca

Enquanto vocês não podem passar o dia juntos, façam cupons um para o outro para utilizar no próximo encontro. Eles podem variar desde piadas internas até coisas práticas. Crie-os digitalmente ou manualmente.

7. Reserve uma data surpresa

Planeje um jantar ou cineminha para seu(ua) parceiro(a) e um(a) amigo(a) dele(a) ou parente. Embora você não possa estar lá, eles podem passar algum tempo com outra pessoa que os fará sentir especiais e amados.

8. Assistam um filme

Ligue ou converse por vídeo com seu par romântico enquanto vocês iniciam um filme ao mesmo tempo. Pode ser uma comédia romântica ou um novo suspense que nenhum dos dois viu antes. Vai ser como se estivessem no cinema juntos.

9. Comecem um blog juntos

Pode ser privado ou público, mas compartilhe seu amor e vida cotidiana em um blog. Ambos podem escrever posts e o bônus é que isso pode durar por muito tempo. Vlogging é uma opção se vocês forem mais na onda dos vídeos.

10. Planeje uma visita de surpresa

Isso definitivamente precisa de muito planejamento e seria um pouco mais fácil de executar se houvesse menos milhas entre vocês dois. Com os preços das passagens tão caras no momento, você pode visitar sua melhor metade em qualquer fim de semana por aí. O dia de vocês é todo dia, né?

11. Envie um bichinho de pelúcia

Pode ser clichê, mas enviar um bichinho de pelúcia um ao outro tem seu charme. Durma com o bichinho, abrace, leve para passear como gostaria de fazer com seu par.

12. Cozinhem "juntos"

Configure sua câmera de vídeo, organize seus ingredientes e faça algo doce! Conversem enquanto estão fazendo a sobremesa favorita um do outro. Aproveitem os doces juntos e, se possível, envie algum pelo correio!

13. Vá a algum lugar novo

Cada um de vocês vai a um novo lugar. Talvez seja o parque secreto perto da sua casa ou um café perto do rio. Faça uma chamada de vídeo e aproveite para mostrar o lugar onde você vai trazer a pessoa amada quando ela vier visitar.

14. Inicie uma série de poemas

Envie poemas de amor durante todo o dia. Lembre-se: eles nunca são ridículos. Isso também pode ser feito com músicas.

15. Tenha alguém cuidando dele(a)

Peça a alguém da família dele(a) para fazer uma comida caprichada e levá-lo(a) para passear em seu nome. Mantenha os planos em segredo até o último minuto para surpreendê-lo(a) com o presente especial.

16. Façam um projeto

Desenvolvam um projeto enquanto conversam por vídeo, seja um cartão ou uma pintura (dependendo do quão artista vocês são). Não deixe o outro saber o que é até que os dois tenham terminado e desvendem suas respectivas obras-prima.

17. Planeje férias

Vocês podem não passar o dia juntos(as), mas planejem o futuro. Procure os vôos para lugares que ambos queiram ir. Procure coisas legais que você deseja fazer em diferentes cidades e hotéis em que vocês poderiam ficar. Isso vai ser divertido.

17. Faça uma garrafa de mensagens

Entre no telefone (ou no computador) e lembre-se sobre seus tempos juntos(a) e anote como essas memórias fizeram você se sentir. Mantenha-as em uma jarra/garrafa e entregue-a na próxima vez que vocês estiverem no mesmo lugar.

19. Dê um animal de estimação

Esta é uma ideia apenas se você sabe que seu(ua) parceiro(a) está pronto (e capaz) para cuidar de outro ser vivo além de si. Se vocês conversaram desesperadamente sobre como conseguir um pet, então surpreenda-o(a) com um! Assim, ele(a) terá todo o amor que merece enquanto você não está perto.

20. Diga "eu te amo"

E pra não ficar repetindo toda hora, você pode utilizar línguas diferentes. Fica bem legal mandar por mensagem todo dia antes de dormir, ou ao final de e-mails e por que não escrito em vários cartões enviados pelo correio?

Veja também: Como dizer "eu te amo" em 98 idiomas ❤️
Como dizer eu te amo em 98 línguas © iStock / enfemenino
Como dizer eu te amo em 98 línguas
See album

Continue no taofem!

8 dicas essenciais para manter um namoro à distância
Ilustrações: namorando de pertinho X namorando a distância
Faça você mesma: sobremesas para presentar quem você ama

Já conhece nosso Pinterest?

Geovana Pereira
you might also like